HISTÓRICO

 

A partir da atuação na área de gestão de custos da produção, treinamentos de gestores de obras, cursos profissionalizantes e acadêmicos, além da consulta à demanda atual do mercado de trabalho, criou-se o Instituto Magfen para desenvolver competências nos profissionais da construção civil que possibilitem uma gestão eficiente dos empreendimentos e processos concernentes à área.

 

A fim de contribuir para a mudança cultural do setor da construção no Brasil, o Instituto Magfen iniciou sua atuação na capacitação e desenvolvimento de profissionais da construção civil, por meio de profissionais com vasta experiência no mercado e de práticas que simulam as questões a serem solucionadas por gestores da construção civil.

 

O Instituto Magfen tem como premissa que o compartilhamento de conhecimentos e de experiências oportunizam o enriquecimento das competências dos profissionais. No contexto mundial marcado pela competitividade, o conhecimento e sua efetivação prática são fundamentais para o sucesso pessoal e profissional.

Até o momento o Instituto Magfen treinou mais de 100 profissionais da construção civil. Além disso, conseguimos inserir diversos alunos no mercado de trabalho por meio de indicações.

 

MISSÃO

 

Desenvolver competências para atuação de profissionais no mercado de trabalho da construção civil, por meio de uma proposta pedagógica inovadora que contempla a análise dos processos atuais de gestão requeridos pelo mercado de trabalho, simulações da prática e estudos de casos vivenciados por profissionais com ampla atuação na construção civil.

 

VISÃO

 

Ser reconhecido como um instituto de excelência na capacitação de profissionais altamente qualificados para atuarem no mercado de trabalho.

 

VALORES

 

● Ética

● Responsabilidade

● Respeito

● Honestidade

● Trabalho colaborativo

● Construção do conhecimento

● Desenvolvimento de competências

● Inovação

Fundador do Instituto Magfen, Thalmus Magnoni Fenato é Mestre em Engenharia civil pela UEL, pós graduado em Gestão de projetos pela FGV, graduado em em engenharia civil pela UEL e formado técnico em edificações pela UNICAMP, este profissional tem colaborado na formação de mais de 140 gestores de obras. Durante este período observou a necessidade de formação prática de gestores da área da construção civil . Além de gestores outras demandas foram observadas como habilidades em novas tecnologias e conceitos e também, na capacitação de projetistas.